Notícias

NOTÍCIAS

Você está lendo a notícia: CORONAVÍRUS – NOTA DE ESCLARECIMENTO

CORONAVÍRUS – NOTA DE ESCLARECIMENTO

Informações importantes e orientações aos beneficiários.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a GH SAÚDE informa que a partir do dia 20/03/2020, consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergências serão adiadas por 15 (quinze) dias. O referido prazo poderá ser prorrogado se a situação exigir.

A medida visa liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar. Inclusive, inúmeros consultórios e clínicas credenciadas já suspenderam temporariamente os serviços.

Em razão disso, orientamos os nossos beneficiários que possuem algum atendimento eletivo agendado na rede própria ou credenciada, que não compareçam na data programada e mantenham-se em isolamento até que a situação seja normalizada.

Na oportunidade, é importante esclarecer que de acordo à orientação dos especialistas, somente as pessoas que estiverem sentindo os sintomas do Coronavírus de maneira mais intensa (cansaço, dificuldade de respirar e, em caso de idosos, confusão mental) devem ir ao hospital, de modo a não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde e não gerar a escassez de recursos para quem realmente necessita.

Para evitar o contágio e a propagação do Coronavírus, é extremamente necessário reforçar os hábitos de higienização, como lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Também é importante evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel. Esse material deve ser jogado no lixo logo em seguida. São necessárias a limpeza e desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência.

A GH Saúde orienta que se mantém a disposição de seus beneficiários para orientações e esclarecimento de dúvidas por meios de sua Central de Atendimento 24 Horas e demais canais de Comunicação.

Para mais informações acesse o link do site da ANS:
http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/5426-ans-orienta-consultas-exames-e-cirurgiasque-nao-sejam-urgentes-devem-ser-adiados

Atenciosamente,

GH SAÚDE

Reajuste para o Agrupamento de Contratos Coletivos IDSS - Ano Base (2017)
Endereço

Av. Tancredo Neves, 620, sala 715 - Edf. Mundo Plaza - Caminho das Árvores - Salvador - Bahia - CEP 41.820-020

Tel. +55 (71) 3039-4800 | Em caso de urgência e emergência ligar para (71) 4141-0547 Hospitais 24h em Salvador-BA HOSPITAL PROHOPE HOSPITAL SALVADOR